Páginas

17/10/2012

Discussão da petição na Assembleia da República

Conforme foi anunciado, a nossa petição sobre a obrigatoriedade da Educação Tecnológica do 5º ano 9º ano, vai ser discutida no plenário da Assembleia da República, no próximo dia 24 de Outubro, a partir das 15h00, conforme informação recebida por email dos serviços de apoio da AR. Não sabemos se estará presente algum membro do governo.

Embora tenhamos a consciência que não é esta discussão que trará, automaticamente, de volta a Educação Tecnológica como disciplina do currículo nacional, temos de continuar a nossa luta e não deixar esquecer o assunto.  Só com muita perseverança e esforço conseguiremos atingir o nosso objetivo. Será muito importante que os senhores deputados nos associem à luta da ET pelo que sugerimos que todos usem uma peça de roupa verde que nos identifique e mostre a nossa união, que será tanto mais visível quantos mais colegas compareçam nesse dia (mesmo que não nos deixem entrar a todos).

O ponto de encontro será no jardim junto à entrada lateral da AR (no lado direito, para quem está de frente para a AR ou para quem desce a Rua de São Bento), a partir das 14h30. Ver imagem abaixo.

Apelamos também para que enviem mensagens de email, conforme vários colegas já têm feito, para os deputados da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, o que pode ser conseguido através dos contactos existentes nesta página:
http://www.parlamento.pt/sites/COM/XIILEG/8CECC/GTCEBS/Paginas/Composicao.aspx

Foto retirada do site Google Maps

Aproveitamos a oportunidade para anunciar que a ANAPET irá concretizar um novo Encontro Nacional de professores de Educação Tecnológica, em Coimbra, em meados de Novembro. Oportunamente daremos notícias mais concretas.

1 comentário:

  1. Bom dia aanapet,

    Um sugestão e/ou pensamento:
    Uma vez que foi extinto os cursos tecnológicos, "substituidos" pelos profissionais, porque não dar o nome de "Educação Profissional"?
    O nome de Tecnológico deve fazer confusão aos deputados.
    Um ponto: Os trabalhos de ET estão a ser cada vez mais em relação à reciclagem, a forma de como evitar custos. Não faz sentido, mais uma vez, a ET no curriculo? Ou Nuno Crato só vê mesmo matemática e português?

    Cumprimentos a todos.

    PS: Colegas dêem sugestões da importância da ET nos momentos em que vivemos e referi-los junto dos deputados. Se bem que pouco acredito....

    ResponderEliminar